Popular Post

Postado por : Unknown quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Tutorial KnockBack


Bom galera, eu resolvi fazer este tutorial para aqueles que não sabem como fazer um KnockBack, um Knockback é bem simples, faremos a base da magia Thunder Clap, o KnockBack nesta magia

 será com que as unidades em volta da Caster ( Hero ou unidade que usar a magia ) se movam periodicamente com uma velocidade de 20 se afastando da Caster.

Então vamos começar, vá em trigger e crie uma Trigger para o começo da Magia, seguida dessas ações crie as variaveis em questão:

Caster = Unit
Caster_Point = Point
Group = Unit Group
Velocidade = Real
Distancia = Real
Angel = Real

Primeiramente, cite a variavel Caster em Triggering Unit em seguida cite as variaveis Velocidade e Distancia, eu coloquei distancia como 800 e velocidade como 20 mas fica a critério de vocês, após cita-las, crie uma outra Trigger, chamada Loop, está outra Trigger será responsavel pelo movimento das unidades que serão atingidas pela magia que as moveram para longe da Caster, após cria-la, em cima da trigger existe uma opção chamada Initially on, desmarque esta opção:


Em seguida, Vá em Event - Time - Periodic Event, nesta opção coloque o tempo em 0.03, isso fará com que está trigger se repita a cada 0.03 segundos, em seguida, cite a variavel Caster_Point, e coloque ela na posição da Caster, Position of Caster, após isso cite a variavel Group e procure a opção Units in range, está opção permite que o group seja citado em uma certa área em uma certa posição, ou seja, você pode escolher o tamanho da área e a posição que ela se encontra, eu por exemplo coloquei 400 na posição da Caster ( ou seja Caster_Point ):


Após isso vá em actions ná opção de Unit Group, Unit Group - Pick Every Unit In Unit Group And Do Multiple Actions, Clique ná opção e coloque a Varaivel Group citada antes. Crie uma If/Then/Else, Multiple Functions, na condição da IF, vá em Boolean e procure a opção Unit - Unit Belongs To An Enemy Of Player, no lugar de Triggering Unit coloque a varaivel Caster, e em no lugar de Player 1 (Red) procure a opção Owner of Unit, em  lugar de Triggering Unit coloque Picked Unit:



Em seguida, copie a variavel Caster_Point e coloque dentro da If nas actions, em seguida, cite a Variavel Angel, e procure a opção Math - Angle Between Points, na primeira Point coloque a varaivel Caster_Point e na segunda em vez de Triggering Unit coloque Picked Unit:


Após isso vá em Unit - Move Unit (Instantly) - no lugar de Triggering unit coloque Picked Unit, em seguida, clique na point e procure a opção Point With Poler Offset, na primeira opção, coloque a opção position of picked unit, na segunda opção coloque a variavel Velocidade e na terceira coloque a Variavel Angel:


Em seguida, cite a variavel Distancia, e procure a opção Arithmetic, lá estará 1.00 + 1.00, no lugar no primeiro 1 coloque a variavel Distancia e no segundo coloque a variavel Velocidade:



 com isso, assim que a unidade se mover, a distância que é igual a 800 ficará - 20 que é o valor da velocidade, ou sejá, a distancia que era 800 - 20 a cada 0.03 segundos até um tempo ela chegará a 0 e quando chegar a unidade irá parar de se mover. Assim que isso termina, teremos que retirar o Leak, a Point usada nesta ação, a Caster_Point, então vá em Custom Script e lá colocaremos:

call RemoveLocation (udg_Nome da variavel) ( não se deve usar espaço para colocar dentro do espaço da variavel, ou seja, tem que ser exatamente igual ao nome da varivel, no meu caso ficaria:

call RemoveLocation (udg_Caster_Point)

Em seguida, o Group que criamos também gera leaks, então temos que destrui-lo, sim destrui-lo e não remove-lo, então ficará assim:

call DestroyGroup (udg_Group) (no meu caso) 

colocaremos esse Custom Script depois do Group:


Então, a Custom Script da Point que Removemos, copie ela e coloca depois da Custom Script do DestroyGroup:


Após isso crie uma IF e na condição procure a opção Real Comparison, na primeira opção coloque a variavel Distancia, no lugar de Greater then or equal to coloque Less than or equal to, e no lugar de 10.00 coloque 0:


Denrto desta IF em actions vá em Trigger e coloque Trigger - Turn OFF - deixe a opção This Trigger:


Voltando a Primeira Trigger, depois da varaivel Velocidade, vá tem Trigger - Turn ON, coloque a Loop, ou no caso a segunda Trigger:


E este é o final deste tutorial, o final deste Tutorial:

1º Trigger:


2º Trigger:


Tutorial By: Terro

Caso houver alguma dúvida, deixem nos comentarios, ou entrem em contato pelo Email.

Deixe um Comentário

- Copyright © Against Attack - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -